segunda-feira, 19 de março de 2012

TANGAMANDAPIO EXISTE !!!

                       ISSO É SERIO !!!
             TANGAMANDAPIO EXISTE

    Todos vocês ja devem ter assistido chaves e tambem conhecido o simpatico sr: Jaiminho.
eu descobri que a, vamos dizer assim "lenda" cidade de Tangamandapio de Jaiminho realmente existe!.
nao é brincadeira não, Tamgamandapio existe.
 A cidade chama-se Santiago Tangamandapio,que fica no estado de Michoacán, no México.com 22.140 habitantes, a cidade esta localizada a 165 km de Morelia, a capital do estado.


















   Tangamandapio (nome completo Santiago Tangamandapio) é uma pequena cidade mexicana localizada no noroeste do estado de Michoacán, no México, com 22.140 habitantes, está localizada a 165 km de Morelia, a capital do estado. Situa-se a uma latitude 19º57' Norte e a uma longitude 102º26' Oeste.

     Este município foi fundado antes da formação do Império Tarasco por descendentes dos tecos ou xanuchas. Posteriormente, converteu-se em um dos vários povos sujeitos ao domínio tarasco. Ao longo do período colonial, encontram-se várias denominações para a cidade, como "Tanmangandepeo", "Tamandapio" e "Atengomandapeo".
  "Este é sr:Jaiminho,tipico carteiro Tamgamandapiano!"                              
Sua incorporação ao cristianismo, após a conquista espanhola, deveu-se ao Frei Jacobo Dociano, que mostrou uma atitude humanística para com os indígenas e teve grandes conflitos com outros eclesiásticos, sustentando o direito que teriam os índios para receberem o sacramendo da eucaristia. Também distinguiu-se por fundar o convento de Santiago Tangamandápio. Outro dos evangelizadores do lugar foi Francisco de Cerda.

Nessa época, no município, produzia-se milho, trigo e grão-de-bico, e seus habitantes dedicavam-se à produção de tecidos de algodão e lã, com um comércio limitado. Em 1822, foi-lhe atribuído o nome de Santiago, ficando como povoado e vicariato de Jacona.

Em 10 de dezembro de 1831, ao promulgar-se a Lei de Divisão Territorial do Estado, Tangamandápio é elevado à categoria de município pertencente à comarca de Zamora. Era conhecido então como Santiago Tangamandápio.
  Mais informações em : http://pt.wikipedia.org/wiki/Tangamandapio
                             Esta é uma nota de um Madrolar, moeda corrente em tangamandapio
Tipicos cidadãos Tangamandapianos
Dona Neves e seu Jaiminho



Um comentário:

livre